top of page

Se um Iceberg fosse meu terapeuta...

  • Foto do escritor: José Roberto
    José Roberto
  • 12 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de ago. de 2021




...O que será que ele me diria?

- “Eu sou uma fortaleza móvel. Eu sou um bastião da natureza...” – Dizia o Iceberg em uma voz imponente e gélida com sons de geada. – “...eu estou sozinho rodeado de água, mas sou todo com o uno que me cerca. Aquilo que você vê em minha superfície, não é aquilo que me vai submerso...”

“Bloco de gelo, concreto de água...” Eu pensava enquanto ele retomava o fôlego, eu completava: - “Mais de tí eu tenho em mim, talvez do que tenho dos meus próprios eu diria.”


O vento soprava e a voz do monólito branco saia: - “Sua mente tem mais inconsciência submersa em água, do que consciência na superfície da vida, mas diferente de mim meu amigo, sua inconsciência te causa problemas. Nela residem as coisas que você não sabe sobre você, com raízes tão profundas que alcançam outras vidas. Vidas tão distantes quanto a minha de quando eu era apenas água...”


Eu olhei para aquela pedra enorme pensativo, estava a me questionar por que fazer terapia com um Iceberg... – “Talvez eu devesse ser mais como você? Alheio aquilo o que me vai submerso, viver sem o medo perverso de afundar qualquer desavisado navio e carregar a culpa de lado, como uma sacola pesada de supermercado?”

- “ Seguir o fluxo do oceano sem lutar contra a corrente do mar, esse é o meu segredo. Aonde eu preciso ir, lá eu estarei. Submerja com a água, flutue com a água. O movimento não me pertence, mas a intenção sim.”

A vista do Iceberg era bem bonita, rapidamente me lembrei por que o escolhi para conversar, aqui eu podia contemplar, ter um tempo para mim, pensar, desfrutar um momento da natureza com calma, conversar com franqueza e sem mascaras, deixar julgamentos de lado. Quando tudo na vida parecia que iria me afogar, eu podia dar um grande respiro parando por aqui e falando com o Iceberg. Embora as vezes precisemos de ajuda, parar, respirar, pensar e tirar um tempo para si, pode ser melhor do que qualquer terapia.



Komentarze


  • Instagram
  • YouTube

©2020 por Espaço Kirom. Todos os direitos reservados. 

icone whatsapp
Captura_de_Tela_2020-07-31_às_00.11.21.
bottom of page